Homepage Mercado Pet Por dentro do mercado pet

26 de junho de 2018

Mercado pet

Por dentro do mercado pet

O que os donos de animais de estimação procuram encontrar?

Para responder esta pergunta, vamos dar uma olhada nas estatísticas do mercado pet:

De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE sobre a população de animais de estimação, o Brasil, em 2013, foi classificado como possuidor da 4º maior do mundo. Além disso, segundo a Euromonitor International, em 2016, o Brasil entrou na lista dos três primeiros com a maior porcentagem no faturamento do mercado pet mundial.

Mas, como os donos dos animais entram nessa estória?

Os responsáveis por essa grande população de animais de estimação e por esse intenso movimento no mercado pet, são os donos.

Uma pesquisa realizada pela CVC Solutions, mostra que, entre os anos de 2014 e 2018, a porcentagem de donos de cães que consomem produtos pet nos super e hipermercados caiu quase 10%. Ao contrário dos pet shops de bairro, em que a porcentagem de compradores aumentou.

A pesquisa também mostra, que, 32,5% do grupo de donos de animais domésticos que participaram consideram o animal como um filho. A maior preocupação e zelo pelo animal explica a maior procura dos pet shops e clínicas veterinárias para a compra de produtos pet. Confira aqui produtos que não podem faltar no seu Pet.

E quanto as pessoas gastam em média com produtos do mercado pet?

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), publicou, em outubro de 2016, uma pesquisa sobre o custo mensal de animais de estimação. Os custos para os donos de cachorros, peixes, roedores, aves e répteis, podem variar de acordo com o animal, o tamanho e o tipo de produto usado, por exemplo.

Para cães adultos de porte pequeno, até 10 kg, o custo mensal seria de 216 reais e 50 centavos, incluindo, alimentação, vacina, veterinário, banho e tosa, controle de pulgas e vermífugo.

Além disso, a Abinpet também calculou o gasto que os donos dos animais têm de acordo com o salário que recebem. A classe B, por exemplo, que recebe de 10 a 20 salário mínimos, tem um custo médio mensal para cachorros com produtos standart, de 302 reais.

Estas informações mostram que para além de produtos e serviços de qualidade, o investimento mensal do dono importa na hora que ele saí para comprar os produtos e serviços que vão cuidar do seu animal.

Para saber mais sobre o custo de outro animais e outras pesquisas da Abinpet, clique no link.

 

Deixe um comentário